![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGPTd9YnoyD0XWb_wo0Yatoi1zACeNsSjZxC9kRRK1vaBNvF9KF0F32VOg1frMLpEZamQbcsWJPhTHdYAJPU0BwY6-y-rzCY-4okLeCCFBvGmaIz0qSRZmoaTKOkrIRD8v0N20/s200/pexe.jpg)
Com uma cabeça semelhante à cabine de um avião de combate, esse peixe do Pacífico possui olhos similares a barris, com lentes orbitais verdes no topo.
O peixe, descoberto vivo nas águas profundas da Califórnia pelo MBARI (Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey), é o primeiro espécime do tipo a ser descoberto com seu domo transparente e macio intacto.
O peixe de 15 centímetros da espécie Macropinna mircostoma é conhecido desde 1939 - mas apenas através de espécimes mutilados por redes de pesca que vinham à superfície.
Os dois orifícios pequenos e esféricos na frente do peixe não são olhos, mas órgãos olfativos. Os olhos tubulares e acinzentados ficam abaixo dos domos verdes, que filtram luz. Nesta imagem, os olhos estão direcionados para cima - de modo a enxergar suas presas nas profundezas de seu lar nas águas profundas do Pacífico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário